Portas de aço de enrolar – Automáticas: Anportas

Portas de Aço de Enrolar – Automáticas

www.anportas.com.brportas-de-aco-automaticas-001

Iniciamos uma série com dicas para se levar em consideração na hora de escolher portas de aço de enrolar automáticas para o seu estabelecimento comercial, seja este um grande depósito ou uma pequena loja. Já sabemos como é importante, tanto para questões de segurança quanto como forma de apresentação de sua empresa, que você tenha como parte da fachada o primeiro contato visual que o cliente tem de sua empresa uma porta com bom funcionamento, moderna e que valorize sua empresa. No primeiro post da série você pôde observar a importância de se ter as dimensões corretas antes de começar a procurar por orçamentos e prestadores de serviço para a execução do projeto e também como as diferentes formas de abertura da porta podem influenciar nesta escolha.

As limitações das portas manuais.

As portas de aço de enrolar manuais, durante muito tempo, foram praticamente unanimidade como principal opção para estabelecimentos comerciais. Muitas lojas ainda as utilizam as portas manuais de enrolar, que são feitas com lâminas de aço e acionadas por molas resistentes, acondicionadas em caixas de aço. Apesar de muito resistentes, as molas de aço tendem a ceder mais facilmente com o tempo e a demandarem uma manutenção mais constante, diminuindo sua vida útil. Além do mais, se uma porta começa a precisar de muita manutenção e você começa a conviver com a insegurança da possibilidade dela vir a quebrar a qualquer momento, você passa a não ter mais sossego.

É preciso salientar, claro, que existem aqueles casos de pequenos estabelecimentos, cuja a porta de aço é pequena e leve, não necessitando de um acionamento automático e sendo perfeitamente segura e de fácil manuseio mesmo sendo uma porta de enrolar manual.

No próximo post desta série, abordaremos as portas de aço com acionamento automático, que são portas ideais, por exemplo, para grandes estabelecimentos comerciais, que possuem várias portas de aço.

Porta de Aço Manual

Porta de Aço Manual